Unifeb realiza 7º Simpósio de Estudos Jurídicos
Home Unifeb realiza 7º Simpósio de Estudos Jurídicos

Unifeb realiza 7º Simpósio de Estudos Jurídicos

Programação contempla apresentação de trabalhos, palestra e lançamento de Cartilha do Idoso

O curso de direito do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) realizará nos dias 27 e 28 de outubro, no Núcleo Jurídico do Campus, a partir das 19h, o 7º Simpósio de Estudos Jurídicos. O evento contará com apresentação de 50 trabalhos pré-selecionados, premiação de trabalhos, palestra e também lançamento da Cartilha do Idoso, publicação editada por alunos do curso sobre os direitos dos idosos.
No dia 27, acontecerá a instalação e avaliação dos painéis (trabalhos). De acordo com a vice-coordenadora do curso, Olga Juliana Auad, o Simpósio recebeu a inscrição de 196 trabalhos de alunos de diversas instituições, públicas e privadas, entre eles os 50 selecionados pela Comissão de Avaliação para apresentação de painéis no evento. Auad explica que os trabalhos contemplam temas diversificados, entre eles o ativismo judicial, novos institutos de direito de família, direito ambiental, entre outros. Os três primeiros colocados receberão como prêmio obras jurídicas. Já, no dia 28, haverá palestra sobre o tema “O Princípio da Boa-Fé objetiva no Direito Privado”, proferida pelo Dr. Cristiano de Castro Jarreta Coelho, em seguida haverá divulgação dos resultados e premiação, e também lançamento da Cartilha do Idoso, publicação editada por alunos do curso e que será distribuída gratuitamente para diversos órgãos públicos e privados de Barretos.

Mais informações sobre o evento no www.unifeb.edu.br .

Foto: Nivaldo Júnior.

Última atualização ( Qui, 23 de Outubro de 2014 16:40 )