UNIFEB recebe cerca de mil alunos do ensino médio barretense durante o Dia D
Home UNIFEB recebe cerca de mil alunos do ensino médio barretense durante o Dia D

UNIFEB recebe cerca de mil alunos do ensino médio barretense durante o Dia D

Com cerca de mil alunos do terceiro ano do ensino médio das principais escolas de Barretos lotando o auditório do Teatro Jorge Andrade, o Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) abriu o Dia D – Dia das Profissões, evento para auxiliar os alunos na escolha da profissão e no bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A abertura aconteceu na manhã desta quarta-feira (5).

A pró-reitora de graduação do UNIFEB, Dra. Sissi Kawai, participou do evento e falou sobre a importância do bom desempenho no ENEM.

“Atualmente o exame oferece as melhores condições para a entrada em universidades públicas e privadas por meio de programas como o PROUNI e SISU”, afirmou.

Após a abertura oficial, foi a vez da professora Silvia Bortolo falar sobre a importância da participação e do bom desempenho dos alunos durante o ENEM. “O exame já teve problemas, mas é um meio importantíssimo para o jovem que busca chegar à universidade”, disse. Durante a apresentação, a professora também aproveitou para dar dicas sobre as provas do exame, que neste ano acontecem nos dias 26 e 27 de outubro. “O Enem procura o jovem que lê, que conhece os conceitos de cidadania, de respeito, de artes”, afirmou.

Os alunos também puderam ter breves ensinamentos, voltados ao ENEM, sobre biologia, química, física e história, entre outras matérias. Após a palestra, todos foram encaminhados para salas dos cursos oferecidos pela instituição para que pudessem conhecer mais sobre a profissão que têm interesse.

“Pretendo fazer administração no UNIFEB, estou ansiosa para conhecer as instalações”, afirmou a aluna da Escola Estadual Dr. Antônio Olympio Patricia de Oliveira Gomes, de 17 anos.

O também estudante da escola Antônio Olympio Ericson Beirigo Dias, de 18 anos, ainda está em dúvida sobre a profissão que seguirá, mas tem certeza de que o Dia D vai ajudá-lo na escolha. “Uma das opções para mim é engenharia mecânica, mas como ainda não tenho certeza, a visita vai me ajudar muito”, disse.

Anúncio do Pró-Futuro

A pró-reitora de graduação do UNIFEB, Dra. Sissi Kawai aproveitou a oportunidade e anunciou o Pró-Futuro, iniciativa da instituição em parceria com o Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Ensino Superior (PROIES). A oportunidade selecionará estudantes que participarem do ENEM em 2013, do vestibular UNIFEB e que tenham cursado o ensino médio em escola pública ou particular com bolsa integral, entre outros requisitos, para que possam frequentar, pelo pró-futuro, os cursos ofertados no edital do Vestibular 2014.

Este é o primeiro ano em que o UNIFEB adere ao Proies, programa instituído pelo Governo Federal. O edital do vestibular do centro universitário será publicado em 1º de agosto.

Fotos: Crédito para Nivaldo Junior.

Última atualização ( Qui, 06 de Junho de 2013 09:34 )