UNIFEB recebe inscrições para o Programa Escola da Família até o próximo dia 15
Home UNIFEB recebe inscrições para o Programa Escola da Família até o próximo dia 15

UNIFEB recebe inscrições para o Programa Escola da Família até o próximo dia 15

O Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) receberá, até o próximo dia 15, inscrições para o Programa Escola da Família, programa do governo estadual que custeia cursos de graduação de milhares de estudantes através da participação dos mesmos na Rede Estadual e Municipal de Ensino.
Universitários de todo o país garantem o próprio estudo através do Escola da Família. Em contrapartida atuam aos sábados e domingos, juntamente com profissionais da Educação e também com outros voluntários em diversas comunidades do estado para garantir a inclusão social com a realização de atividades voltadas para o esporte, cultura, saúde e trabalho. Os bolsistas do programa cumprem carga horária de 12 horas por final de semana.

O professor Reginaldo da Silva – reitor da instituição, informou que “o programa é um benefício muito grande, pois os cursos de Licenciaturas do UNIFEB, que formam professores há quase cinquenta anos, atendem a demanda do mercado que precisa de professores nas redes estadual e municipal de ensino”, afirmou.

No UNIFEB há 35 vagas distribuídas entre os cursos de licenciaturas em Pedagogia, Educação Física, Ciências Biológicas, Matemática e Física, sendo que deste total 12 vagas já estão sendo ocupadas por estudantes da instituição. Alguns dos critérios exigidos para o aluno concorrer às vagas exigem que o mesmo esteja regularmente matriculado em curso de graduação, não receber bolsas de estudos ou financiamento universitário ou similar, oriundos de recursos públicos, ter disponibilidade para desenvolver atividades em Escolas Públicas Estaduais ou Municipais aos finais de semana, entre outros.

Inscrições e outras informações no

Última atualização ( Sex, 08 de Fevereiro de 2013 11:12 )