Unifeb recruta alunos para intercâmbio no exterior
Home Unifeb recruta alunos para intercâmbio no exterior

Unifeb recruta alunos para intercâmbio no exterior

O Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos – UNIFEB, já está recrutando alunos da instituição para participarem de novo intercâmbio cultural nos Estados Unidos. No início deste ano a instituição realizou sua primeira ação de intercâmbio com um grupo de alunos e professores. A proposta é que sejam realizadas duas ações de intercâmbio por ano.

O coordenador de convênios institucionais do UNIFEB – professor Walter Bernardelli informou que o grupo participante do primeiro intercâmbio está à frente dos convites aos alunos da instituição. “Foram visitadas diversas salas compartilhando a experiência que tiveram no início deste ano. O intercâmbio é uma maneira de renovar o ensino”, disse Walter.

Para este intercâmbio há 14 vagas. A expectativa é que o novo grupo de alunos viaje em julho, período de férias escolares. O intercâmbio cultural organizado pelo UNIFEB, em parceria com instituições de ensino americanas, proporciona aos alunos conhecimento linguístico, cultural e histórico, através de aulas, participação em eventos organizados no exterior e viagens culturais.

No dia 03 de abril estão agendadas reuniões no Tribunal do Júri, às 15 horas e às 19 horas, para fechamento desta turma que viaja em julho de 2013. Na oportunidade será possível esclarecer dúvidas. Outras informações no e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Instituição busca novas parcerias

Com o intuito de conhecer outras instituições de ensino americanas e assim firmar novas parcerias, o UNIFEB participou recentemente de feira de intercâmbio em São Paulo, a SP University Connect.

O reitor da instituição – Reginaldo da Silva, a pró-reitora de Extensão e Cultura – Maria Paula Barcellos de Carvalho, o coordenador de convênios institucionais do UNIFEB – Walter Henrique Bernardelli e a aluna Camila Bis representaram a instituição barretense na Feira. Segundo o reitor – Reginaldo da Silva o instituição barretense já está se preparando para também poder receber alunos estrangeiros. “Pretendemos, inclusive, construir e oferecer um processo de intercâmbio através do programa federal Ciência sem Fronteiras”, disse.

A Feira reuniu representantes de instituições de ensino de ensino do Brasil, Estados Unidos, Nova Zelândia, Inglaterra, Portugal, Italia, Austrália entre outros.

Fotos da Feira Crédito: Nivaldo Junior.

Última atualização ( Qui, 21 de Março de 2013 17:51 )