Home Vereador de São Paulo, Ricardo Young, faz palestra sobre políticas públicas para cidades sustentáveis nesta segunda-feira, dia 24

O empresário e vereador de São Paulo - Ricardo Young, desembarcará em Barretos segunda-feira, dia 24, para ministrar palestra sobre a importância de as cidades assumirem a sustentabilidade como prioridade. Fruto de uma parceria entre o Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) e Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria de Administração, a palestra sobre o tema Políticas Públicas para Cidades Sustentáveis será realizada às 20h, no Núcleo Jurídico da instituição e será aberta ao público.

Sobre Ricardo Young

Atual vereador em São Paulo, é empresário já presidiu o Instituto Ethos e da ABF– Associação Brasileira de Franchising. É pós-graduado em administração de empresas, integrou o PNBE – Pensamento Nacional de Bases Empresariais, tendo contribuído para o projeto de adoção de escolas públicas por parte de empresas e a criação do instituto PNBE que desenvolveu o projeto “Minha rua minha casa” para moradores de rua.

À frente do Instituto Ethos, teve importante participação em fóruns internacionais, como o Pacto Global das Nações Unidas, o Global Report Iniciative e o ISO 26000 – Diretrizes sobre Responsabilidade Social. Também o iniciador do Pacto de Integridade de Combate à Corrupção e pioneiro na luta pela sustentabilidade como um dos disseminadores da Carta da Terra no Brasil e signatário do Manifesto “Brasil com S”. Participou da fundação do Movimento Nossa São Paulo e do Fórum Amazônia Sustentável.

Em 2010, foi candidato a Senador por São Paulo na chapa de Marina Silva e obteve mais de 4 milhões de votos, tornando-se uma das mais importantes lideranças empresariais e políticas na defesa da sustentabilidade, da ética da justiça social.

Em 2012, foi eleito vereador da cidade de São Paulo, pelo PPS, com 42.098 votos.

Última atualização ( Sex, 21 de Março de 2014 18:19 )