XV Jornada de Química complementa formação de alunos do UNIFEB
Home XV Jornada de Química complementa formação de alunos do UNIFEB

XV Jornada de Química complementa formação de alunos do UNIFEB

E-mail Imprimir PDF
Entre os dias 22 a 26 de outubro foi realizada, no Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), a XV Jornada de Química cujo tema foi “A química nossa de cada dia”.

 
A Semana Científica e Cultural foi aberta com “O Dia Em Que A Química Parou III”, um evento artístico realizado no Teatro Jorge Andrade que contou com várias apresentações dos alunos dos quatro anos do curso de Química Tecnológica do UNIFEB. Durante a jornada foram ministradas as seguintes palestras, “Química na Agronomia” pelo Prof. Dr. Giovane Barroti (UNIFEB), “Manuseio de Produtos Químicos” pelo Ivan Kandratavicius, “Resíduos de produtos químicos e sua importância na segurança alimentar e ambiental” pelo Prof. Dr. Claudinei da Cruz (UNIFEB) (FCAV/UNESP), “Aplicações Militares da Química” pelo Prof. Dr. Sérgio Henrique Frasson Scafi (EsPCEx), “Materiais Nanoestruturados Baseados em Biocelulose” pelo Prof. Dr. Hernane da Silva Barub (Unesp – Araraquara), “Análise térmica e suas aplicações” pelo Prof. Dr. Emanuel Carlos Rodrigues (IFSP) e o minicurso “Tratamento de Efluentes Industriais pelo Método Eletroquímico” realizado pelo Prof. Dr. Jeosadaque Jose de Sene (UNIFEB). O evento foi encerrado com uma confraternização.

 
De acordo com a coordenadora do curso de Química Tecnológica, Profa. Dra. Rosangela Goulart, todos os assuntos discutidos na Semana foram importantes para a formação dos alunos, já que muitos deles não foram discutidos em sala de aula. Ao trazer esses especialistas de diversos segmentos da área de Química Tecnológica, o estudante pôde refletir qual linha pretende se profissionalizar. “A XV Jornada de Química foi totalmente positiva, pois complementou a formação dos alunos e professores do UNIFEB”, afirmou.

 




 
Fonte: Cia. da Mensagem
Última atualização ( Ter, 30 de Outubro de 2012 10:11 )