Zootecnistas graduadas pelo UNIFEB ingressam em mestrado em universidades públicas
Home Zootecnistas graduadas pelo UNIFEB ingressam em mestrado em universidades públicas

Zootecnistas graduadas pelo UNIFEB ingressam em mestrado em universidades públicas

E-mail Imprimir PDF

 

 

O curso de zootecnia do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) está atraindo estudantes de regiões distantes de Barretos em virtude da alta e qualificada empregabilidade dos formandos e também do conceito de ensino oferecido, que inclusive é apontado pelos estudantes como importante suporte para o ingresso em universidades privadas.

A instituição oferece o curso desde 2006, porém conta com profissionais graduados atuando nos Estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, entre outros. Há zootecnistas ocupando importantes posições em empresas referências no país, como o Grupo Vilela de Queiroz, Minerthal, Beef Tec, Nelore e ABCZ – Associação Brasileira dos Criadores de Zebu.
O professor do curso - Márcio Martins Ferreira destaca também alunos que optaram pela área científica e ingressaram na Universidade de São Paulo ( USP) e Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP). Elisa Marcela de Oliveira, 25 anos, integrou a primeira turma de formandos do curso e atualmente faz mestrado em Produção de Ruminantes com Ênfase em Produção de Ovinos na UNESP de Jaboticabal. Graduada em 2010, Elisa também é bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). A estudante que pretende seguir a área científica e em breve ingressar em doutorado, destaca o corpo docente da instituição e as parcerias que possibilitam estágio desde o início do curso, “O convênio com a Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio – localizada em Colina, proporciona aos alunos do UNIFEB vivência e experiência profissional, já para outras universidades isto ainda é um desafio”, afirmou Elisa.

 
Letícia Custódio, também graduada em 2010, pela instituição barretense, chegou a fazer estágio na Flórida (EUA) e atualmente faz mestrado na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ – USP), localizada em Piracicaba. Outra colega da primeira turma de formandos que tem se destacado é Gabriela do Vale Pombo que ingressou em mestrado na USP de Pirassununga.

 
Para o professor Márcio Martins Ferreira o incentivo pelo estudo e o oferecimento de estágio supervisionado com profissionais referências são os principais motivadores do sucesso destas alunas. “Hoje a instituição precisa oferecer além do ensino, é necessário incentivar a pesquisa e apresentar o mercado de trabalho antes que o aluno conclua o curso”, finalizou.

 

Fotos em anexo. Crédito: Nivaldo Júnior.

 
Legenda: Pró-reitora de extensão e cultura – Maria Paula Barcellos de Carvalho e professor Márcio Martins Ferreira recebem a mestranda, graduada no UNIFEB, Elisa Marcela de Oliveira.

 

Fonte: Cia. da Mensagem
Última atualização ( Sex, 15 de Fevereiro de 2013 11:33 )